Gastronomia Árabe: Vantagens e Benefícios a sua Saúde!

Kibbeh, Esfiha, Zattar, Fava, Hommus, Babaghannuj, Charutos de Repolho e Folha de Videira(UVA), além de saudáveis previnem diversas doenças

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A saborosa comida árabe no Brasil !

Pratos como o quibe, charuto e homus chegaram ao Brasil com os primeiros imigrantes e hoje fazem parte do cotidiano até de quem não é descendente
A história da influência árabe na região começa no início do século 20. Deste essa época, os primeiros imigrantes que chegaram no Vale do Paraíba trouxeram os traços marcantes da cultura e da culinária árabe.
A comida árabe invadiu a nossa mesa e ganhou o gosto dos brasileiros. A influência é tão grande que alguns pratos já entraram para o cotidano do nosso povo. Quem é que nunca comeu um quibe frito nas tradicionais festas de aniversário?
Além do quibe, existem vários pratos que já entraram para o cardápio da maioria dos brasileiros. Entre eles, o charuto, o quibe cru, quibe assado e homus.
A cozinha árabe é marcante devido aos seus temperos fortes e raros. Além de ter ingredientes especiais, os pratos árabes não admitem muita modificação na hora do preparo. O segredo para se fazer uma boa refeição é seguir à risca as receitas dos antepassados. Aliás, ponto muito respeitado dentro da cultura árabe.
Não há quem não goste de comida árabe. As pessoas fazem algumas restrições a alguns pratos, como por exemplo o quibe cru, mas no geral todos gostam muito.

Dr. Ericson Khalil
Médico Veterinário
Supervisor Técnico
do Buffet Faruk
Emails
eikvet@gmail.com
buffet_faruk@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário